Com 492 internados, Vale atinge pico histórico e pode voltar para fase laranja da quarentena
- Lorena News
- 14 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
A região atingiu o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados de uma pesquisa da Universidade de São Paulo (Usp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), são 492 pacientes internados em hospitais, entre públicos e privados até esta quarta-feira (13). Com a alta, o governo do estado decidiu antecipar a reclassificação do Plano São Paulo para esta sexta-feira (15).
Duas semanas após as festas de fim de ano, as internações atingiram uma marca histórica: 492 pessoas internadas. O número é 16% maior que o pico anterior. No fim de semana, Aparecida atingiu 100% da capacidade hospitalar e a Santa Casa, referência no atendimento na cidade e municípios vizinhos, chegou a se pronunciar publicamente sobre a situação de colapso.
Reclassificação
Com a alta no número de casos, o governo estadual anunciou a antecipação da reclassificação do Plano São Paulo. A análise estava prevista para o dia 5 de fevereiro, mas vai ser anunciada nesta sexta-feira (15). Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.
A mudança de datas sucede alterações no plano, anunciadas na última semana. Com as alterações, a fase laranja se tornou mais permissiva, permitindo a abertura de salões de beleza, academias e parques.
A região está atualmente na fase amarela do Plano São Paulo. Na fase amarela, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos é de 40% e o funcionamento máximo é limitado a 10h por dia. Além disso, a restrição de atendimento presencial em bares deve ser até às 20h. Nos demais estabelecimentos, o atendimento pode ser feito até 22h.
Fonte: G1 Vale do paraiba



















Comentários